Pular para o conteúdo principal

Aeronaves ficaram mais tempo no chão em 2012

O Estado de SP

As companhias aéreas brasileiras usaram menos suas aeronaves no ano passado, apontam dados do Anuário do Transporte Aéreo, divulgado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). 


Em 2012, as aeronaves das empresas brasileiras voaram em média 10 horas por dia, 54 minutos a menos do que em 2011. O movimento reflete uma tendência de maior aproveitamento de aeronaves, na tentativa de aumentar a oferta de voos. Em tempo de cortes, as empresas optaram por usar menos suas aeronaves. 

Das oito companhias apontadas no relatório, apenas a Passaredo usou mais suas aeronaves (de 6,7 horas para 8,4horas), mas a empresa cortou sua frota em 2012. A maior redução foi das aeronaves da Absa, cargueira da Lan que hoje foi incorporada à TAM Cargo. Em seguida vieram Webjet, Gol e Azul.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia investiga acidente com helicóptero em Itupeva

A polícia começou a ouvir os funcionários da fazenda que prestaram socorro às vítimas no interior paulista. Câmeras de segurança mostram o momento do acidente. O helicóptero vinha de Paraty.


Destroços de avião desaparecido há uma semana são localizados

Em Valença, no estado do Rio de Janeiro, foram encontrados os destroços do avião que estava desaparecido desde o dia 30 de janeiro. Os corpos de um empresário e de sua família também foram vistos.


Vento pode ter causado queda de avião no Japão

Segunda-feira, 23/03/2009Um avião de carga, que estava aterrisava no Aeroporto de Narita, sofreu uma queda e explodiu. O piloto e o co-piloto, únicos ocupantes morreram no hospital. A causa do acidente pode ser o vento.