Moreira Franco: capacitação é fundamental para futuro da aviação

ABETAR

O ministro Moreira Franco disse hoje no encerramento do painel do Aviation Day que o setor da aviação deve acreditar na meta de chegar a 200 milhões de passageiros até 2020. "Há um consenso que a aviação é um transporte coletivo no país. É um setor que atende a população como um todo", lembrou.
Segundo ele, do ponto de vista da governança há uma mudança de patamar. "Podemos perceber que já existe uma mudança de cultura que exige uma facilidade de comunicação e de entendimento do passageiro que passou a usar o avião pela primeira vez".

Para Moreira Franco a possibilidade do poder público tem procurado investir na melhoria da estrutura. "Vamos ter uma mudança profunda tanto física como de cultura possibilitando novas metodologias de trabalho. Disso não tenho dúvidas". A aviação regional terá também a seu ver um novo impulso. "O grande desafio está no investimento nas pessoas. Isso diz respeito a aumentar também a produtividade do brasileiro. "Ele precisa estar apto a receber as inovações. Neste aspecto o empreendedorismo será de fundamental importância".

Para o ministro o setor da aviação, bem como o de outros setores da economia, necessitam de investimentos na capacitação e na qualificação. "Confio que as empresas devem estar atentos a essa questão". 


fonte: mercadoeeventos


Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aviação russa fará voo de observação sobre os EUA