Panrotas
A diretora da Lufthansa para o Brasil, Annette Taeuber, confirmou hoje a vinda do Airbus 380 para o Brasil. A empresa prevê o início das operações já para o próximo ano na rota Guarulhos - Frankfurt. "O País sempre esteve no topo da lista da Lufthansa para receber essa aeronave. Em 2014, com os investimentos necessários para a operação deste modelo em Guarulhos, vamos começar a voar com esse gigante", afirmou a executiva, durante um encontro com jornalistas no Bar Devassa, em São Paulo.
Para 2013, a aérea pretende trazer também o Boeing 747-8 Intercontinental. "Nos últimos 18 meses, ampliamos nossa oferta no Brasil em 75%. Pretendemos crescer 10% com o início da operação do 747-8 e 49% com a chegada do A380 no território brasileiro", revelou a diretora. No entanto, ela ressalta que as operações dos aviões estão condicionadas a investimentos no Aeroporto de Guarulhos. "Eles já estão engatinhados e prontos para virem ao Brasil. Aguardamos apenas a liberação das autoridades brasileiras e de algumas mudanças na infraestrutura do aeroporto", explicou.
São Paulo será a primeira cidade da América Latina a receber o B747-8, aeronave responsável por uma economia de 15% no combustível. Além disso, o avião virá equipado com as novos conceitos de primeira classe, executiva e econômica. Atualmente, a empresa opera em São Paulo com Boeing 747-400, Airbus A340 (operado pela Swiss) e Airbus A340-600.