O Dia

Rio - Um monomotor fez um pouso forçado na tarde desta quarta-feira na Praia de Grumari, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Segundo os bombeiros, o avião capotou assim que pousou na areia.

O piloto José Andyara Vieira, 74 anos, não perdeu a pose. Dispensou o atendimento médico e foi direto para o Clube de Aviação CEU, de onde decolou o PU-ATQ, e se encontrou com amigos para comentar e rir da aventura na mesa do bar.

“Em nenhum momento me abalei, nem pensei que fosse morrer. Quem voa está sujeito a imprevistos e, por isso, deve estar preparado. Houve uma pane no motor e fui obrigado a buscar local seguro para aterrissar. Só não imaginava que a areia fofa fosse me trair e fazer o ultra virar de cabeça pra baixo”, disse.
 
Foto: Xande Nolasco / AE
Avião capotou nas areias da praia de Grumari, na Barra | Foto: Xande Nolasco / AE
José Andyara Vieira não estava sozinho na aventura. Amigo e sócio do clube CEU, Sérgio Costabille, 64, bateu com a cabeça no painel durante a capotagem. Ele aceitou ser levado pelos bombeiros para o Hospital Lourenço Jorge, onde foi medicado e liberado minutos depois.

Piloto experiente, José garante que tem 60 anos de voo e mais de 20 mil horas no ar. “Sou um homem do ar que adora brincar de aviãozinho. As pessoas podem ter se impressionado, mas está tudo bem”, garantiu.

Os bombeiros do destacamento de Barra de Guaratiba também se impressionaram com a disposição do piloto. “O cara é cascudão. Dispensou médico, saiu andando e disse que tudo não passou de brincadeira”, contou um dos sargentos envolvidos na operação. O monomotor foi retirado por um reboque especial no começo da noite.

1 Comentários

Anônimo disse…
Aqui, na Barra, bem em coma de nossas cabeças, por sobre as casas, diariamente, acrobatas aéreos irresponsáveis arriscam a nossa vida fazendo suas piruetas. O que fazer?
header ads
header ads
header ads