EFE

Sydney (Austrália), 31 out (EFE).- A autoridade de aviação civil aprovou nesta segunda-feira a retomada dos voos da companhia aérea australiana Qantas, após a crise gerada pela decisão da empresa de deixar em terra seus aviões por causa da greve do seu pessoal.

A Autoridade Civil para a Segurança Aérea (Casa, na sigla em inglês) deu sinal verde pouco antes das 16h (horário local, 3h da Brasília), segundo a agência local "AAP".

Após o anúncio foram abertas as portas de embarque no aeroporto de Sydney para os voos internacionais com destino a Los Angeles, Dallas e Jacarta.

No aeroporto internacional de Los Angeles, o voo QF12 com destino a Sydney está programado para decolagem e foram entregues os cartões de embarque a alguns de seus passageiros, informou a rede de televisão "ABC".

No aeroporto australiano de Melbourne, aparentemente o voo QF438 será o primeiro a decolar dos quatro programados com destino à cidade de Sydney, dois para Brisbane, um para Canberra e outro para Perth.

A retomada do serviço aéreo é consequência de uma decisão judicial do órgão de arbitragem laboral da Austrália, que ordenou aos sindicatos de pilotos, mecânicos e pessoal de terra a cessação das respectivas greves que declararam.

Post a Comment

header ads
header ads
header ads