EFE
Lima, 18 ago (EFE).- Cinco pessoas morreram nesta quinta-feira em Iparía, a cerca de 450 quilômetros de Lima, quando o pequeno avião na qual viajavam caiu no final da pista de decolagem, aparentemente por problemas mecânicos.
A aeronave caiu quando decolava do aeroporto de Iparía, na província de Coronel Portillo, com destino a Pucallpa, capital de Ucayali, na mesma região peruana.
Segundo a "Radio Programas del Perú" (RPP), no acidente morreram os cinco ocupantes do avião: o diretor regional de Saúde, Luis Alberto Basagoytia, dois oficiais da aviação da Polícia, uma representante do Ministério da Agricultura e um funcionário do hospital regional.
A administradora da Direção Regional de Saúde de Pucallpa, Carmen Salazar, relatou à "RPP" que os passageiros iriam revisar a construção de uma obra pública na região.
De acordo com o secretário-geral da Prefeitura Distrital de Iparía, Abraham Arévalo, o avião havia apresentado problemas na decolagem, mas o piloto insistiu em prosseguir com a operação.
0 Comentários