Paulo Justus - O Globo

SÃO PAULO. A companhia aérea colombiana Avianca pode participar das privatizações de aeroportos no Brasil. De acordo com o presidente da Avianca Brasil, José Efromovich, a entrada da empresa nos leilões de concessão que serão realizados pelo governo dependerá das condições oferecidas pelos editais de cada aeroporto. A ideia é aproveitar a experiência do grupo Synergy, controlador da Avianca, nessa área. Na Colômbia, a AviancaTaca construiu e administra o aeroporto de Bogotá, além de participar da operação de outros aeroportos menores pelo país.

 
Efromovich disse que a participação do grupo nas concessões que serão leiloadas aqui poderá ser por meio da Avianca Brasil ou mesmo pelo grupo Synergy, que já tem investimentos em infraestrutura. Ele afirma que a empresa está avaliando o caso do aeroporto de São Gonçalo do Amarante (RN).


A Avianca anunciou ontem três novas bases no Brasil: em Ilhéus (BA), João Pessoa (PB) e Natal (RN). Com isso, está ampliando suas operações para 22 cidades brasileiras. A Avianca pretende investir US$1,5 bilhão no país até 2016. Segundo Efromovich, a Avianca quer passar dos atuais 2,5% de participação do mercado para mais de 5% em 2016.

Post a Comment

header ads
header ads
header ads