Do UOL Notícias
Em São Paulo

As operações de pouso e decolagem nos dois principais aeroportos do Rio de Janeiro foram interrompidas por 45 minutos durante a manhã de hoje, por conta de um vazamento de gás que atingiu a torre de controle do Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, o Galeão. O incidente ocorreu às 10h25 – momento da interrupção das atividades.


De acordo com informações oficiais do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), uma empresa terceirizada que prestava serviços no aeroporto perfurou um cano de gás nas proximidades da torre de controle do Galeão. O gás invadiu a área destinada aos funcionários através da tubulação do ar condicionado. Por medida de segurança, o local teve de ser evacuado.

“Tomamos as medidas de emergência, já previstas, para garantir a segurança dos funcionários do local e do tráfego aéreo”, afirmou o coronel Henry Wender, responsável pela assessoria de imprensa do DECEA. Segundo o coronel, as operações foram normalizadas às 11h10, quando os funcionários retornaram aos seus postos com máscaras de proteção. A primeira decolagem aconteceu dez minutos depois.

Durante o fechamento do espaço aéreo no Rio de Janeiro, as aeronaves que pousariam na cidade foram desviadas para os aeroportos de Confins, em Minas Gerais, e de Viracopos e Guarulhos, em São Paulo. “Em nenhum momento os aviões ficaram sem controle, outras torres assumiram essa responsabilidade”, disse Wender.

Post a Comment

header ads
header ads
header ads