Celso Bejarano
Especial para o UOL Notícias
Em Campo Grande 

Um avião bimotor que caiu no sábado (5) na divisa dos Estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso – fronteira com a Bolívia – transportava 560 kg de cocaína, informou o comando do 17º Batalhão de Fronteira (força do Exército que atua na região do Pantanal), em nota oficial nesta segunda-feira (7).

Dois homens ocupavam a aeronave: um brasileiro e um boliviano, que sofreram apenas arranhões na queda. Eles foram detidos e levados para a superintendência da Polícia Federal, em Cuiabá (MT).

O aparelho caiu no sábado por volta das 8h, na serra do Amolar, perto do destacamento do Exército, região composta por mata, de difícil acesso, conhecida como Porto Índio. Os militares socorreram a dupla apenas no domingo.

O avião, segundo a nota assinada pelo tenente-coronel Marcelo Dutra de Oliveira, era pilotado por Roy Roger Silva Ferraz, brasileiro de 32 anos de idade e Edgar Belen Inturias, cidadão boliviano.

Ainda não se sabe o motivo do acidente. Suspeita-se que o bimotor voava a uma altura menor que a recomendada como meio de escapar da fiscalização aérea da região.

A Polícia Federal informou que os homens já foram conduzidos para um presídio de Cuiabá, após serem indiciados por tráfico internacional de drogas.

O brasileiro, que era dono do avião, alegou que havia sido sequestrado e forçado a praticar o tráfico. Já o boliviano confessou, durante o depoimento, que os dois tinham pegado a droga em Santa Cruz, na Bolívia, e iam entregar a mercadoria em Poconé, cidade distante cerca de 100 km da capital do MT.

Post a Comment

header ads
header ads
header ads