O Globo

LONDRES - Ficar horas numa poltrona de avião num voo transatlântico já não é muito agradável - mas pode ficar pior ainda se você tem como companheiros de poltrona... percevejos. Foi o que aconteceu com Zane Selkirk, gerente de produtos da Yahoo!, revelou nesta quinta-feira o site do jornal britânico "Financial Times". Ela criou um site, www.ba-bites.com, para contar às pessoas o que classificou de resposta "inútil e antipática" dos atendentes da companhia aérea ao seu sofrimento. O site, no ar desde terça-feira, já teve mais de 3.300 visitas. Zane também recorreu ao Twitter para contar sua experiência. 

Zane contou ao "FT" que, durante uma viagem de negócios para Bangalore, ela descobriu percevejos em sua poltrona ainda na primeira perna do voo, Los Angeles-Heathrow. Ela foi ao banheiro e encontrou percevejos também em seu corpo. "Havia pelo menos quatro vivos em minha blusa, dois esmagados em meu ombro e uma mancha de sangue nas costas da minha blusa, onde devo ter esmagado um de barriga cheia", conta ela no site. 

Ela pediu ajuda ao pessoal de bordo, que não pediu desculpas, apenas alojou Zane e o passageiro a seu lado na classe executiva. Ao chegar a Bangalore, ela conversou com vários funcionários da British Airways, mas todos lhe disseram não ter autoridade para fazer nada. 

Na volta, Zane não viu insetos, mas chegou a Londres com várias picadas nas costas, que coçavam muito. Novamente, o pessoal da British Airways em Heathrow disse que não podia fazer nada. Frustrada, Zane decidiu que o único caminho era a internet. 

Com isso, ela conseguiu um pedido de desculpas da companhia aérea. Zane disse ao "FT" que não quer indenização. E deixou claro que não tem qualquer vontade de pegar outro voo da British Airways. Uma porta-voz da empresa disse ao jornal que esse tipo de ocorrência é "extremamente raro" em seus mais de 250 mil voos anuais. E acrescentou que "sempre que recebemos queixas sobre percevejos, abrimos uma investigação, tiramos a aeronave de serviço e usamos serviços de especialistas para lidar com o problema".

Post a Comment

header ads
header ads
header ads