AeroMagazine
da Redação

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) proibiu pousos e decolagens em dias de chuva no aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto. O motivo da proibição é o baixo nível de atrito da pista. A suspensão foi anunciada nesta quinta-feira (13/01) pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e tem validade a partir desta sexta-feira (14/01).

Na semana passada, o Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo), que administra o aeroporto, realizou a medição de atrito e verificou que a pista está com excesso de borracha, o que a deixa mais escorregadia. Somente neste início de ano, dois aviões derraparam no Leite Lopes.

A prefeita de Ribeirão Preto, Darcy Vera (DEM), disse que foi comunicada da suspensão pelo diretor de Infraestrutura Aeroportuária da Anac, Rubens Vieira, e que já repassou a informação ao Daesp. O reparo na pista deve começar neste sábado (15/01).

Caso os aviões estejam impossibilitados de levantar voo ou posar no aeroporto, outros aeroportos da região poderão ser utilizados, como os de Franca e Araraquara.

Post a Comment

header ads
header ads
header ads