Ana Paula Machado - Brasil Econômico
A Gol, que iniciou suas operações em 2001 popularizando o transporte aéreo no Brasil, estuda a abertura de franquias para venda de passagens em locais de grande frequência da nova classe média.
Segundo o presidente da companhia, Constantino de Oliveira Jr., até o primeiro semestre do próximo ano a companhia aérea vai abrir lojas próprias para venda de passagens em capitais brasileiras. “Fomos uma das primeiras companhias a implantar a venda de bilhetes em supermercados. Em 2004, iniciamos uma parceria com o Carrefour, mas não seguimos adiante em função de ajustes no sistema operacional.
Avaliamos que o melhor caminho é justamente lojas próprias e já temos uma no Largo 13, em São Paulo. Até o final do ano vamos abrir mais quatro pontos de venda na capital paulista. Sempre avaliamos novas formas de chegarmos aos novos clientes”, disse o executivo. A Tam Linhas Aéreas e a Azul Linhas Aéreas iniciaram a venda de passagens em supermercados e em lojas da Casas Bahia em todo o país para alcançar a nova classe emergente brasileira.