Pela quarta vez em oito dias, empresa Air France enfrenta problemas em voos, interrompendo ou atrasando viagens
Estado de Minas
Um problema elétrico no motor, segundo a Air France, acabou atrasando em 28 horas a saída do voo 445, com 170 passageiros, que deixaria o Aeroporto Internacional Tom jobim, no Rio, às 19h05 de sábado, com destino a Paris. Depois de verificar a pane, o voo foi transferido para as 23h de ontem, a fim de passar por reparos. Este é o quarto problema com voos da companhia em oito dias.
Em 10 de julho, um avião da empresa, da rota Rio-Paris, fez um pouso não programado em Recife. Na ocasião, a companhia aérea informou que o motivo foi uma suspeita de bomba. No dia, 13, a viagem foi interrompida por causa de um defeito técnico nos banheiros; no dia 15, o avião que partiria de São Paulo para Paris teve a decolagem cancelada devido a uma avaria na fuselagem. Além disso, em maio, a empresa foi vítima de uma tragédia, que matou 288 pessoas. A aeronave do voo 447, que também saiu do Rio com destino a Paris, caiu no Oceano Atlântico, nas proximidades de Pernambuco.
A empresa divulgou ontem uma nota sobre o voo cancelado sábado e informou que, sobre os cancelamentos anteriores, não há informações novas e já se posicionou em cada caso. Segundo ainda a Air France, os passageiros foram informados sobre a reprogramação do voo antes do embarque e receberam toda a assistência, como hospedagem, translados, refeições e ligações telefônicas.
DEFEITO NOS BANHEIROS
No dia 10, um outro avião da Air France, que fazia o voo 443, do Rio de Janeiro para Paris, fez um pouso não programado no Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife, por volta das 20h. A Infraero e a companhia aérea informaram que o motivo foi uma suspeita de bomba. Havia 405 passageiros e 18 tripulantes a bordo. No dia 13, um defeito técnico nos banheiros da aeronave do voo 443 interrompeu a viagem e fez com que o avião retornasse ao Rio, duas horas e meia após ter decolado do Aeroporto Tom jobim. Os passageiros foram acomodados em hotéis e só embarcaram no início da madrugada de quinta-feira (15) em outro avião, com destino a Paris. Segundo a Infraero, o voo AF 443A decolou por volta de 0h40.
A Air France também cancelou o voo que partiria na tarde do dia 15, de São Paulo para Paris, devido a uma avaria na fuselagem do avião. A empresa informou que o problema no Boeing 777-200 foi constatado com o avião no solo, no momento da inspeção obrigatória antes de qualquer decolagem.
Em 31 de maio de 2009, uma tragédia marcou o voo 447 da empresa. A aeronave que partiu do Rio com 288 pessoas caiu no Oceano Atlântico, nas proximidades de Pernambuco, matando todos a bordo.
Nota divulgada pela empresa
A Air France confirma que o voo AF445 de 17 de julho de 2010, da rota Rio-Paris, com 170 passageiros, foi cancelado por um problema eletrônico e deverá partir na noite de 18 de julho. Este voo, operado por um A330-200, tinha saída prevista do Rio de Janeiro às 19h05 do sábado, dia 17. Os passageiros foram informados sobre a reprogramação do voo antes do embarque e receberam da Air France toda a assistência, como hospedagem, traslados, refeições e ligações telefônicas. A previsão de partida, com o novo número, AF 445A, é às 23h de hoje (ontem), 18 de julho, com chegada em Paris às 15h10 de segunda-feira (hoje), 19 de julho. A Air France pede desculpas pelos inconvenientes ocasionados aos passageiros e assegura que sua equipe está fazendo todo o necessário pelos seus clientes.
0 Comentários