Andrew Bounds, Financial Times - Valor
A empresa vinha procurando um sócio que também tivesse operações nesse segmento para ter melhores condições de enfrentar a recessão e o consequente declínio no tráfego dos aeroportos, que têm forte dependência dos voos fretados e das empresas aéreas de baixo custo e baixas tarifas.
A VAS, pertencente à Vancouver Airport Authority e à Citi Infrastructure Investors, opera 16 aeroportos no mundo. Em 2009, sua rede de aeroportos teve tráfego de 28,5 milhões de passageiros e receita superior a US$ 521 milhões. Craig Richmond, que administrava o aeroporto de Nassau, nas Bahamas, para a VAS, substituirá Mark Whitworth como executivo-chefe da Peel Airports.
George Casey, presidente e executivo-chefe da VAS, disse que a empresa tem "um forte histórico de investir e proporcionar serviços de administração de valor agregado para aeroportos em todo o mundo".
A Peel investiu pesadamente em seus aeroportos. Em Liverpool, expandiu a capacidade e elevou o número anual de passageiros para 5 milhões. Os números mais recentes da empresa, do ano encerrado em março de 2009, mostraram queda de 9% no faturamento, para US$ 71,5 milhões.
0 Comentários