Erica Ribeiro - O Globo
Linhas Aéreas Brasileiras iniciou ontem as operações da Azul Cargo, empresa de transporte expresso de cargas. Inicialmente, o serviço será oferecido em Campinas, Salvador, Fortaleza e Recife, e, até dezembro, a empresa deverá operar em toda a malha aérea da Azul. As 12 aeronaves modelos Embraer 190 e 195 terão seus porões usados para o transporte de carga. O projeto já estava previsto no investimento inicial da Azul, de US$ 200 milhões, quando da implantação da empresa no Brasil. Segundo o vice-presidente técnico-operacional da Azul, Miguel Dau, a idéia era lançar a Azul Cargo em 2010, mas o cenário de recuperação econômica após a crise fez a empresa antecipar os planos.
— O transporte de carga para qualquer empresa tem importância na diluição de custos. Nossa expectativa é transportar dez toneladas de carga por dia em dezembro, quando o serviço estiver em todas as 15 cidades atendidas.
No último dia 5, decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que manteve o monopólio dos Correios na entrega de cartas deixou claro que empresas privadas podem fazer transporte de encomendas. Antes, havia dúvida sobre se esse serviço seria de alçada exclusiva dos Correios.
0 Comentários