Brasília, 6/3/2009 - O ministro de Transportes, Obras Públicas e Manejo da Água dos Países Baixos, Camiel Eurlings, demonstrou ontem (quinta-feira, 5/3) interesse em que empresas holandesas invistam no setor aeroportuário do Brasil. Após encontrar-se com o ministro da Defesa do Brasil, Nelson Jobim, e participar do “Seminário Bilateral Brasil-Holanda na Área de Aviação Civil e Desenvolvimento Aeroportuário”, Eurlings falou à imprensa.

“Fiquei muito feliz em saber que o ministro Jobim está preparando uma proposta que vai permitir investimento privado por parte de empresas holandesas. Concordamos também que, após esta proposta, nós vamos ter uma oportunidade de firmar um memorando de entendimento para levar a diante essas propostas”.

O ministro holandês explicou que o interesse dos empresários de seu país não é de assumir o controle de empresas, mas atuar como parceiros do negócio. Ele explicou que há empresas que podem atuar na área de segurança, e outras que podem ampliar a rentabilidade dos aeroportos.

Uma delas, inclusive, participou da construção do aeroporto de Pequim antes dos jogos olímpicos. “Tive o prazer de comunicar ao ministro Jobim o grande interesse das empresas holandesas em participar junto com as empresas brasileiras na área de aviação”.

Eurlings disse ainda que a empresa nacional holandesa, a KLM, que hoje faz voos para São Paulo, tem interesse em também voar para o Rio de Janeiro. Ele também manifestou publicamente a satisfação da KLM com os aviões da Embraer, e disse que a operadora pretende comprar novos aviões brasileiros no futuro.

Post a Comment

header ads
header ads
header ads