Vice-presidente executivo da British Airways para as Américas, o inglês Robin Hayes, 41 anos, esteve no Brasil para anunciar três novos vôos semanais do Rio de Janeiro para Londres. Em entrevista ao repórter Ricardo Osman, Hayes contou seus planos para o País.

A British Airways já tem sete vôos semanais que partem de São Paulo para Londres. Há demanda para outros três vôos, agora saindo do Rio de Janeiro?

Com o crescimento econômico, o Brasil tornou-se um mercado estratégico, um dos mais atraentes do mundo. Quem quiser ser forte precisa ter presença marcante no País.

Inclusive no Rio de Janeiro?

Grandes companhias do setor bancário e do ramo petrolífero, que tinham abandonado o Rio de Janeiro, começaram a retornar para a cidade. Detectamos uma oportunidade.

As evidentes deficiências do setor aéreo brasileiro não o preocupam?

É imprescindível investir na ampliação dos aeroportos e das pistas do Brasil. Sem esses investimentos, haverá uma limitação natural para o crescimento do setor. Já conversamos com as autoridades.

A British enfrentou dificuldades logo após os atentados de 11 de setembro. Elas já foram superadas?

Depois dos atentados, passamos por profundas mudanças. No mundo inteiro, tivemos de cortar 13 mil postos de trabalho. Mas emergimos como uma companhia mais forte.

Post a Comment

header ads
header ads
header ads