
São Paulo - O maior avião comercial do mundo, o Airbus A-380, decolou para o vôo de demonstração no País com quase duas horas de atraso. Segundo a Infraero, a aeronave só partiu do aeroporto de Cumbica para uma viagem com convidados às 16h48.
A partida estava prevista para às 15h. A Infraero disse que não houve problemas com a infra-estrutura do aeroporto. A empresa que administra os aeroportos brasileiros não soube informar se o tempo de duração do vôo será encurtado devido ao atraso.
O avião gigante chegou nesta segunda-feira ao Brasil. A aeronave posou no aeroporto de Cumbica, às 11h31. Segundo o consultor da Airbus no Brasil, Mário Sampaio, o avião será apresentado a empresários e autoridades.
Mesmo com todas as tecnologias do avião, o que chamou a atenção dos consumidores foi a cama de casal. A suíte tem o edredom criado pela empresa francesa Givenchy. A Singapore optou por colocar 471 assentos no avião, com três classes: 399 poltronas na econômica, 60 executivas e 12 suítes. A passagem desta última custará US$ 7,1 mil na viagem inaugural. Cada suíte possui portas de correr e cortinas.
Para os executivos, a cabine de luxo pode ser transformada em um escritório, além de ser equipada com uma televisão de 23 polegadas. Chefs como Gordon Ramsay e Georges Blanc supervisionaram a montagem do cardápio das refeições que serão servidas.
As inovações, porém, não são reservadas aos clientes das suítes. Todas as classes terão sistemas de entretenimento, que incluem cursos de línguas, além dos filmes e canais de TV. Há mais espaço entre as poltronas, mesmo na classe econômica.
O Brasil, no entanto, não deve ter o avião em operação tão cedo, já que a viagem de é apenas promocional. A única empresa da América Latina que encomendou o A380 foi a Aerolíneas Argentinas, mas só deve recebê-lo em 2011.
0 Comentários