CLÁUDIO HUMBERTO
Airbus: excesso de querosene
Além da falta de ranhuras na pista ensaboada e do reverso quebrado, outro fator pode ter contribuído para o acidente da TAM: o avião estava muito pesado pelo excesso de passageiros e de combustível. A empresa evita abastecer
Foi estranho
Os especialistas estranharam o excesso de querosene no Airbus, que, após o acidente, ardeu em chamas por quase um dia inteiro.
Sem cartas
O presidente Lula decidiu não enviar cartas pessoais de condolências às famílias das vítimas da TAM. Acha que seu discurso na tevê foi suficiente.
Pagando o pato
Com a rearrumação dos vôos e conexões, passageiros pagarão o pato da incompetência, que anda voando mais alto e seguro que avião de carreira.
Yo no creo en brujas, pero
O vidente mineiro Jucelino da Luz, que garantiu a vitória de Geraldo Alckmin contra Lula na última eleição presidencial, diz que avisou, em cartas registradas à TAM, ano passado e em abril deste ano, que ocorreria uma tragédia com o Airbus
Aos pedaços
São inúmeros os relatos sobre problemas de manutenção com aviões da TAM. Passageiros do velho MD-11 para Milão se queixam de poltronas quebradas, vídeo e som sem funcionar, sanitário fora de operação etc.
Tá feia a coisa
Na escala de Salvador do vôo 3492 da TAM (Recife-Brasília), domingo, o comandante Tércio encerrou um bate-boca de overbooking assim: “Quem quiser que se sente, vou decolar!” Passageiros viajaram no colo de outros.
Arrogância
Os aspones de Lula não se cansam de afrontar as famílias das vítimas da TAM: passaram o dia, ontem, suspeitando de “cor política” na carta de uma mãe dizendo sentir-se insultada com a falsidade do discurso de Lula na TV.
Lógica lulista
Já que para Lula a solução para o caos aéreo é aumentar o preço das passagens, o deputado Ribamar Alves (PSB-MA) sugere aumentar o preço da bala para resolver o problema da criminalidade no País.
Pensando bem...
...a pista de Congonhas precisava de ranhuras. A imagem de Lula já tem.