CLÁUDIO HUMBERTO

Airbus: excesso de querosene

Além da falta de ranhuras na pista ensaboada e do reverso quebrado, outro fator pode ter contribuído para o acidente da TAM: o avião estava muito pesado pelo excesso de passageiros e de combustível. A empresa evita abastecer em São Paulo para fugir à alíquota de 25% de ICMS sobre o querosene de aviação. Antes de decolar em Porto Alegre, onde a alíquota é de apenas 12%, a TAM abasteceu o Airbus na régua: 23.860 litros.

Foi estranho

Os especialistas estranharam o excesso de querosene no Airbus, que, após o acidente, ardeu em chamas por quase um dia inteiro.

Sem cartas

O presidente Lula decidiu não enviar cartas pessoais de condolências às famílias das vítimas da TAM. Acha que seu discurso na tevê foi suficiente.

Pagando o pato

Com a rearrumação dos vôos e conexões, passageiros pagarão o pato da incompetência, que anda voando mais alto e seguro que avião de carreira.

Yo no creo en brujas, pero

O vidente mineiro Jucelino da Luz, que garantiu a vitória de Geraldo Alckmin contra Lula na última eleição presidencial, diz que avisou, em cartas registradas à TAM, ano passado e em abril deste ano, que ocorreria uma tragédia com o Airbus em Congonhas. E que nova tragédia ocorrerá em 29 de outubro próximo no vôo 3300 da TAM, que sai de Fortaleza às 8h30.

Aos pedaços

São inúmeros os relatos sobre problemas de manutenção com aviões da TAM. Passageiros do velho MD-11 para Milão se queixam de poltronas quebradas, vídeo e som sem funcionar, sanitário fora de operação etc.

Tá feia a coisa

Na escala de Salvador do vôo 3492 da TAM (Recife-Brasília), domingo, o comandante Tércio encerrou um bate-boca de overbooking assim: “Quem quiser que se sente, vou decolar!” Passageiros viajaram no colo de outros.

Arrogância

Os aspones de Lula não se cansam de afrontar as famílias das vítimas da TAM: passaram o dia, ontem, suspeitando de “cor política” na carta de uma mãe dizendo sentir-se insultada com a falsidade do discurso de Lula na TV.

Lógica lulista

Já que para Lula a solução para o caos aéreo é aumentar o preço das passagens, o deputado Ribamar Alves (PSB-MA) sugere aumentar o preço da bala para resolver o problema da criminalidade no País.

Pensando bem...

...a pista de Congonhas precisava de ranhuras. A imagem de Lula já tem.

Post a Comment

header ads
header ads
header ads