da Efe,
A Índia deverá adquirir 911 novos aviões comerciais nos próximos 20 anos, em uma operação calculada em US$ 86 bilhões, de acordo com as previsões divulgadas hoje pela fabricante Boeing.
"A atual previsão de mercado para a Índia é de 55 aviões regionais, 674 de um só corredor, 173 de corredor duplo e nove 747 e aviões de maior porte", afirmou o vice-presidente de vendas de Aviões Comerciais da Boeing na Índia, Dinesh Keskar, citado pela agência Ians.
A Boeing forneceu 18 aparelhos por um valor superior a US$ 2,3 bilhões às companhias aéreas indianas entre janeiro e julho deste ano.
Keskar afirmou que, pelas previsões da companhia, o maior crescimento será no segmento de "aviões comerciais de entre 80 e 400 assentos".
O representante da Boeing acrescentou que não vê "necessidade de grandes aviões como o Boeing 747 ou o Airbus A-380" e que serão os aparelhos de dois corredores os que mais demanda terão na Índia.
A Air India será a primeira companhia aérea indiana a contar com o novo modelo lançado pela gigante americana, o 787-Dreamliner, que será entregue em meados de 2008.
O novo avião inclui melhoras tecnológicas em relação a modelos anteriores que permitem usar 20% a menos de combustível, além de ser mais amplo e ter maior capacidade para as bagagens dos passageiros.