da Folha Online

A queda de um bimotor Seneca (prefixo PT-VLC) causou a morte de duas pessoas e interditou totalmente a via Dutra em Guaratinguetá (176 km a nordeste de São Paulo), na manhã desta terça-feira. O piloto da aeronave foi identificado como José Jerônimo Rodrigues, 50.

De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o corpo de Rodrigues foi identificado ainda no local do acidente pelo IML (Instituto Médico Legal). O corpo da outra vítima ainda não foi identificado.

O acidente aconteceu por volta das 8h30, na altura do km 66. Por volta das 10h30, uma faixa da pista sentido Rio-São Paulo foi aberta e, às 11h58, a pista sentido São Paulo foi totalmente liberada. A pista sentido Rio já havia sido aberta para o tráfego.

Os dois ocupantes do bimotor morreram na hora. Um veículo que passava pelo local foi atingido por destroços, mas ninguém se feriu.

A aeronave havia decolado do Campo de Marte (zona norte de São Paulo) e seguia para Guaratinguetá. Segundo a PRF, há suspeitas de que o piloto tenha tentado pousar na rodovia, após detectar uma pane. Ele teria perdido o controle da aeronave e batido em árvores ou em uma mureta da Dutra durante a queda.

Segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), os documentos da aeronave e do piloto estavam em ordem. As causas do acidente serão investigadas.

Post a Comment

header ads
header ads
header ads