da Folha Online
Um avião da Gol derrapou ao pousar no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza (CE), às 5h55 deste sábado. O incidente assustou os 118 passageiros que estavam a bordo, mas ninguém ficou ferido. De acordo com a Infraero (estatal que administra os aeroportos), chovia forte no momento em que a aeronave pousou.
O vôo 1824 da Gol havia saído de Juazeiro (CE) com destino ao Rio de Janeiro e escala em Fortaleza. Com a derrapagem, parte do avião saiu da pista, e o aeroporto teve que ser imediatamente fechado para pousos e decolagens.
O fechamento total do terminal durou quase quatro horas. Conforme a Infraero, às 9h50, ele foi liberado para decolagens. Naquele horário, não havia previsão para reabertura total.
O aeroporto tinha dois pousos e quatro decolagens atrasados em aproximadamente uma hora, ainda às 9h50 deste sábado. Entre as decolagens havia dois vôos internacionais --um da TAP com destino a Lisboa (Portugal) e um da TAM para Miami (Estados Unidos).
Outros aeroportos
Em São Paulo, o aeroporto internacional, em Guarulhos (Grande São Paulo), tinha seis pousos e quatro decolagens atrasados em mais de uma hora, às 10h. No aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital, havia três pousos e duas decolagens atrasadas em mais de uma hora, naquele mesmo horário.
No Rio, ainda às 10h, o aeroporto Tom Jobim tinha cinco pousos atrasados em mais de uma hora. No aeroporto Santos Dumont, a situação era normal.
No aeroporto internacional Presidente Juscelino Kubitschek, em Brasília (DF), a situação também era normal.