Ismael Machado - O Globo e O Globo Online

BELÉM - “O maior susto da minha vida”. Foi dessa forma que o passageiro Saulo José Rezende Araújo definiu as horas em que ficou perdido, junto ao piloto Francisco Soares Fonteles, no arquipélago do Marajó, depois que o avião em que viajavam, um monomotor, caiu e explodiu na quinta-feira de manhã, entre os municípios de Anajás e Chaves.

Os dois sobreviventes chegaram a Belém por volta do meio-dia dessa sexta-feira. Segundo a Aeronáutica, os dois passam bem e devem ser transferidos para um hospital de Belém.

Araújo e Fonteles foram encontrados de madrugada por agricultores em uma localidade chamada Ponta de Pedra, distante dois quilômetros de Anajás. O avião, que explodiu logo depois da queda, também foi encontrado. Os dois tripulantes conseguiram chegar a pé ao hospital do município.

Além do susto, Araújo praticamente salvou a vida do piloto, que teria desmaiado na hora do acidente e sido retirado por ele, minutos antes de o avião explodir.

Ainda não se sabe as causas do acidente. A Aeronáutica suspeita que pode ter havido falha mecânica no monomotor, o que teria obrigado o piloto a fazer um pouso forçado. A empresa responsável pelo avião, Stillus Táxi Aéreo, não se pronunciou sobre o caso, mesmo com a presença de parentes e amigos dos dois sobreviventes, cobrando informações. A empresa garantiu, no entanto, que o monomotor estava com a manutenção em dia. O último contato do piloto foi quando o avião estava sobrevoando a área que fica entre os municípios de Anajás e Chaves.

Post a Comment

header ads
header ads
header ads