Escala em Ribeirão Preto foi cancelada e passageiros tiveram de pegar estrada. Companhia informou que decisão foi para recuperar tempo perdido.
Do G1, em São Paulo, com informações do Jornal Hoje
Passageiros do vôo 1905 da Gol, que partiu na madrugada deste sábado (10) do Recife com destino a São Paulo, tiveram de parar no meio do caminho e terminar a viagem de ônibus. O avião já saiu do Recife com duas horas de atraso e os problemas continuaram quando a primeira escala, em Ribeirão Preto, foi cancelada. Ao chegar a São José do Rio Preto, os 26 passageiros que deveriam ter descido em Ribeirão foram obrigados a desembarcar. Eles ficaram revoltados ao saber, no balcão da Gol, que teriam de seguir de ônibus. Sem alternativa, os passageiros do avião subiram no ônibus fretado pela Gol para encarar 220 quilômetros de estrada.
"Era pra gente ir pra Ribeirão direto. Isso aqui é pra economia deles e eles desrespeitam a gente, só isso”, disse uma passageira, ainda em São José do Rio Preto. “Eles disseram lá na porta de embarque ‘não vai pra Ribeirão Preto, só isso’”, disse outra passageira, indignada.
O administrador de empresas Djalma Aparecido Rossini, de 48 anos, que estava no vôo, contou que a previsão era ter saído do Recife à 1h. No aeroporto, os passageiros receberam a informação de que o atraso era devido ao fechamento de Congonhas, em São Paulo. Rossini contou que os passageiros que tinham Ribeirão como destino foram chamados pelos comissários em pequenos grupos para receber a notícia.
A informação que eles não receberam dos funcionários da Gol é que a viagem entre Rio Preto e Ribeirão seria feita de ônibus. "Esse vôo foi tremendamente sofrido", disse o administrador de empresas, que tinha Rio Preto, onde mora sua família, como destino.
A assessoria de imprensa da Gol informou que a decisão operacional da empresa de não fazer a escala em Ribeirão foi para recuperar o tempo perdido, já que o vôo saiu do Recife com atraso. A companhia disse ainda que todos os passageiros foram atendidos, mas não informou se eles receberão a diferença do preço da passagem.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que já pediu esclarecimentos oficiais à Gol assim que ficou sabendo do ocorrido e que está intensificando a fiscalização nas companhias para evitar transtornos aos passageiros. A Anac afirmou ainda que se for confirmada prática de irregularidade por parte da empresa serão aplicadas as punições cabíveis.
0 Comentários