Avião foi encontrado nesta quinta-feira (17), em área de mata fechada situada em Itacoatiara.
Por G1 AM
Dois corpos ainda não identificados foram encontrados no local onde um avião monomotor teria caído, em uma área de mata situada na comunidade do Paí, na Zona Rural de Itacoatiara, a 270 km de Manaus. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros, na noite desta quinta-feira (17).
Reprodução |
O G1 aguarda posicionamento da Força Aérea Brasileira (FAB) sobre a situação.
O encontro dos corpos e dos destroços da aeronave foi comunicado pela Polícia Civil, por meio do delegado de Urucurituba, e pelo Corpo de Bombeiros do Amazonas, no fim desta tarde.
A corporação disse, por meio de assessoria, que os dois corpos seriam de vítimas do acidente aéreo que ocorreu na manhã de quarta-feira (16).
Por volta de 21h30, os bombeiros informaram que os corpos estavam a caminho do hospital de Itacoatiara. Do local, eles devem seguir para o Instituto Médico Legal (IML) em Manaus, onde serão identificados.
Conforme o último pronunciamento oficial da FAB, apenas o desaparecimento do avião foi constatado, até às 18h desta quinta.
Entenda
De acordo com informações repassadas pela Força Aérea Brasileira (FAB), o monomotor de matrícula PR-RCJ sumiu na quarta-feira (16) em uma área de mata na região limitrofe aos municípios Nova Olinda do Norte, Urucurituba e Itacoatiara.
A aeronave desaparecida decolou de Itaituba, no interior do Pará, às 7h10 (hora local) e tinha previsão de pousar no Aeródromo de Flores, em Manaus, por volta de 7h55 (hora local), mas sumiu antes de chegar ao destino.