Empregados da companhia aérea Air France estão chamados hoje a uma greve para exigir um aumento de salários, paralisação que obrigou a companhia a anular metade dos voos de longa distância que partem desta capital.
Prensa Latina
Boeing 777 da Air France | Reprodução |
No caso de média distância, serão anuladas 25% das viagens e nos de curta distância só será suspenso 15%.
Vários sindicatos convocaram para esta quinta-feira uma greve de trabalhadores da aerolínea companhia Air France, incluindo pilotos, pessoal de navegação e de terra, para reivindicar um aumento de salários de seis porcento.
A ação pretende expressar a discórdia com a decisão da empresa de aumentar os salários em apenas um por cento, o que os trabalhadores consideram 'uma esmola'.
De acordo com a convocatória, o aumento previsto é insuficiente para compensar o aumento nos custos da vida, bem como o congelamento de salários desde 2011.
Do chamado à demonstração, participam três sindicatos de pilotos, dois de auxiliares de voo e cinco de trabalhadores da companhia, a mais importante do país europeu e uma das principais internacionalmente.
A Air France viveu no verão de 2016 uma greve de empregados para protestar contra os termos de renovação do convênio coletivo de trabalho, fazendo com que a companhia cancelasse ao redor de mil voos.