Pular para o conteúdo principal

Avião inovador russo MS-21 pronto para levantar voo

O vice-primeiro-ministro russo Dmitry Rogozin informou que o novo avião russo de médio curso MS-21 está pronto para realizar seu primeiro voo. 


Sputnik

"O presidente da corporação russa Irkut me informou sobre o início dos testes do avião ligeiro Yak-152 e da preparação do novo avião de passageiros MS-21 para seu primeiro voo", comunicou Rogozin na sua página no Facebook.


Modelo do avião russo de médio curso MS-21 da corporação estatal russa Irkut
MS-21 © Sputnik/ Serguéi Mamontov

Segundo ele, a partir de 2018 todos os aviões MS-21 estarão equipados com motores russos PD-14 capazes de reduzir o volume de combustível necessário para o transporte de passageiros. Mas até final deste ano os aviões usarão motores dos EUA fabricados pela empresa Pratt & Whitney.


A produção em série dos aviões MS-21 se iniciará na cidade russa de Irkutsk.
 

A primeira versão do avião, MS-21-300, tem capacidade para 180-200 passageiros e foi apresentada em julho deste ano, enquanto a segunda, MS-21-400, é capaz de levar a bordo mais de 200 passageiros.

O MS-21 representa uma família de aviões de passageiros que usam os novíssimos desenvolvimentos na área da construção aeronáutica e de motores, equipamentos de bordo e sistemas avançados.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia investiga acidente com helicóptero em Itupeva

A polícia começou a ouvir os funcionários da fazenda que prestaram socorro às vítimas no interior paulista. Câmeras de segurança mostram o momento do acidente. O helicóptero vinha de Paraty.


Destroços de avião desaparecido há uma semana são localizados

Em Valença, no estado do Rio de Janeiro, foram encontrados os destroços do avião que estava desaparecido desde o dia 30 de janeiro. Os corpos de um empresário e de sua família também foram vistos.


Vento pode ter causado queda de avião no Japão

Segunda-feira, 23/03/2009Um avião de carga, que estava aterrisava no Aeroporto de Narita, sofreu uma queda e explodiu. O piloto e o co-piloto, únicos ocupantes morreram no hospital. A causa do acidente pode ser o vento.