Avião inovador russo MS-21 pronto para levantar voo

O vice-primeiro-ministro russo Dmitry Rogozin informou que o novo avião russo de médio curso MS-21 está pronto para realizar seu primeiro voo. 


Sputnik

"O presidente da corporação russa Irkut me informou sobre o início dos testes do avião ligeiro Yak-152 e da preparação do novo avião de passageiros MS-21 para seu primeiro voo", comunicou Rogozin na sua página no Facebook.


Modelo do avião russo de médio curso MS-21 da corporação estatal russa Irkut
MS-21 © Sputnik/ Serguéi Mamontov

Segundo ele, a partir de 2018 todos os aviões MS-21 estarão equipados com motores russos PD-14 capazes de reduzir o volume de combustível necessário para o transporte de passageiros. Mas até final deste ano os aviões usarão motores dos EUA fabricados pela empresa Pratt & Whitney.


A produção em série dos aviões MS-21 se iniciará na cidade russa de Irkutsk.
 

A primeira versão do avião, MS-21-300, tem capacidade para 180-200 passageiros e foi apresentada em julho deste ano, enquanto a segunda, MS-21-400, é capaz de levar a bordo mais de 200 passageiros.

O MS-21 representa uma família de aviões de passageiros que usam os novíssimos desenvolvimentos na área da construção aeronáutica e de motores, equipamentos de bordo e sistemas avançados.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aviação russa fará voo de observação sobre os EUA

Avião russo com 92 pessoas a bordo cai no mar Negro