Aeronave partiria do aeroporto de Barajas com destino à Arábia Saudita. Papel com a mensagem "11h30 bomba" teria sido encontrado a bordo, junto a uma faca.


Deutsch Welle

Passageiros de um voo que iria de Madri, na Espanha, para Riad, na Arábia Saudita, foram obrigados a deixar a aeronave na manhã desta quinta-feira (04/02), após uma ameaça de bomba. Mais tarde, o Ministério do Interior espanhol informou que se tratava de um alarme falso. 




O voo da companhia Saudi Arabian Airlines deixaria o aeroporto de Barajas, na capital espanhola, às 10h50 (horário local). Os 97 passageiros e 15 tripulantes já estavam dentro da aeronave quando o comandante emitiu o alerta.

Segundo fontes de investigação citadas pela agência de notícias Efe, um papel contendo a mensagem "11h30 bomba", em inglês, teria sido encontrado num compartimento de bagagens junto a uma faca.

Foi decretado estado de alerta geral no aeroporto, e a aeronave foi então conduzida para uma pista remota do terminal, onde passou por inspeção da Guarda Civil. Segundo a Efe, nenhum objeto suspeito foi encontrado.

As investigações continuarão a fim de esclarecer a identidade do autor da mensagem. Todas as bagagens de mão foram revistadas, e impressões digitais da tripulação e de todos os passageiros foram recolhidas a fim de futuras comparações.

A ministra de Fomento da Espanha, Ana Pastor, afirmou que o aeroporto internacional de Barajas voltou à "normalidade". A Aena, entidade que opera o aeroporto, informou que rebaixou o alerta de geral para local, o que não afeta outros voos do terminal.



Post a Comment

header ads
header ads
header ads