Três pessoas que estavam a bordo morreram.
Local de queda fica a 1,6 km de aeroporto, segundo TV.


Do G1, em São Paulo

Um avião privado pequeno caiu nesta segunda-feira (8) em uma casa da cidade de Gaithersburg, perto de Washington D.C., no estado de Maryland, nos Estados Unidos. Três pessoas morreram no acidente.

Bombeiros isolam casa em Gaithersbug em que avião pequeno caiu nesta segunda-feira (8); três pessoas morreram (Foto: AP Photo/Jose Luis Magana)Bombeiros isolam casa em Gaithersbug em que avião pequeno caiu nesta segunda-feira (8); três pessoas morreram (Foto: AP Photo/Jose Luis Magana)

Pete Piringer, porta-voz do Departamento de Bombeiros do condado de Montgomery, em Maryland, afirmou que o avião caiu em uma casa, provocando um incêndio na construção e em duas casas vizinhas. Segundo ele, os bombeiros controlaram o fogo e procuram por pessoas nos escombros.

De acordo com Piringer, informações preliminares indicam que três pessoas que estavam a bordo da aeronave não sobreviveram ao acidente.

Ainda de acordo com o porta-voz, o avião é um jato executivo Phenom 100 foi fabricado pela Embraer. Procurada pelo G1, a Embaer diz que está checando a informação.

Uma porta-voz da Agência Federal de Aviação (FAA, em inglês), órgão que regula o setor aéreo nos EUA, disse que o avião tentava retornar ao aeroporto. Testemunhas disseram à mídia local que o avião voou em círculos com as rodas para baixo, como se estivesse fora de controle.

Segundo a rede de TV norte-americana "NBC", o local da queda do avião, que ocorreu por volta das 10h45 locais (13h45, pelo horário de Brasília), fica a 1,6 km do aeroporto do condado de Montgomery.


Post a Comment

header ads
header ads
header ads