A comissão de inquérito que está investigando a queda do avião da companhia aérea AirAsia divulgou os primeiros resultados do estudo dos dados recebidos pelos radares que indicam ter o aparelho Airbus subido de forma “incrível” antes do acidente, informa a agência Reuters citando fonte que teve acesso aos dados do inquérito preliminar.
Voz da Rússia
“A velocidade (de subida – N.Red.) registrada pelo radar era incrivelmente elevada. Parece que ela superava a capacidade de resistência do aparelho em regime de exploração”, informou a fonte da agência Reuters.
© Foto: REUTERS/Darren Whiteside
Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_12_31/Fonte-avi-o-da-AirAsia-subiu-de-forma-incr-vel-antes-do-acidente-0326/
Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_12_31/Fonte-avi-o-da-AirAsia-subiu-de-forma-incr-vel-antes-do-acidente-0326/
Segundo foi divulgado, esses dados foram transmitidos imediatamente antes do desaparecimento do avião dos radares de controle aéreo de Jacarta e para sua confirmação ou não é necessário encontrar as caixas-pretas do avião, cujos dados permitirão esclarecer o que se passou no cockpit durante a queda e antes dela.
Os peritos que participam do inquérito preliminar às causas do acidente concentraram suas atenções no estudo da influência das condições meteorológicas desfavoráveis e da reação dos tripulantes a essas condições.