Pular para o conteúdo principal

Após reforma, aeroporto de Rio Branco volta a operar voos diurnos

Pista estava interditada desde outubro para reforma.
Segunda etapa das obras está prevista o 2º semestre de 2015.


Do G1 AC

Quase três meses sem realizar voos diurnos, devido a uma reforma na pista, iniciada em 6 de outubro, o Aeroporto Plácido de Castro, em Rio Branco, voltou a realizar voos das 8h às 23h (horário do Acre) neste sábado (20). Ao todo, foram 1.200 metros reformados dos 2.158 metros da pista. De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), as obras estão previstas para terminar em 2016.

Avião teve problemas durante o pouso em Rio Branco  (Foto: Aline Vieira/ Arquivo pessoal )Pista volta a operar voos diurnos a partir desse sábado (20) Rio Branco (Foto: Aline Vieira/ Arquivo pessoal )

De acordo com a Infraero, durante a primeira fase da reforma foi regularizado o sistema de pista e operação tapa buraco. A pista apresentava ondulações, rachaduras, trechos com afundamentos e acúmulo de água. A segunda etapa da reforma está prevista para começar em junho de 2015.

O engenheiro responsável pela obra, Awny Mustafa, explicou ao Jornal do Acre que durante o período em que a obra estiver parada, os serviços de drenagens devem continuar para manter a pista funcionando novamente. "Os serviços de drenagens serão permanentes durante esse período de inverno, onde as chuvas são previstas, garantindo estabilidade no sistema como um todo", afirma.

Durante a reforma, apenas cinco voos na madrugada estavam atendendo a demanda do aeroporto, o que correspondia a apenas 80% da passageiros. A partir deste sábado, o aeroporto volta a operar com dois voos diurnos em Rio Branco.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Avião cai e mata dois

A queda de um bimotor que fazia a rota Teresina-Recife, com dez pessoas a bordo, provocou pânico em San Martin. Oito passageiros ficaram feridas


Um avião bimotor, modelo King Air B200, que retornava de Teresina, no Piauí, com dez pessoas a bordo, a maioria empresários pernambucanos, caiu às 11h15 de ontem, no bairro de San Martin, na Zona Oeste do Recife, e por pouco não provocou um dos maiores acidentes aéreos da história de Pernambuco. O piloto morreu na hora e um dos passageiros, a caminho do hospital. As outras oito pessoas ficaram feridas, uma delas em estado grave. O número de mortos e feridos, entretanto, não foi maior graças à habilidade do piloto. Os 25 anos de experiência permitiram que salvasse diversas famílias que passavam o domingo em casa, nas estreitas ruas do bairro, com 23 mil habitantes.

Sete casas foram atingidas, mas havia moradores em apenas duas delas. Uma dona de casa sofreu arranhões leves. O piloto Eurico Pedrosa Neto, 47 anos, que quebrou o pescoço no acidente…

Avião colide com ave em pleno voo e assusta passageiros (vídeo)

Com a colisão, o vidro do pára-brisas da aeronave ficou destruído, deixando o co-piloto com ferimentos leves
O Dia

Fortaleza - Um avião de pequeno porte que fazia a rota entre Fortaleza e Teresina, no último domingo, colidiu com uma ave durante o voo. Com a colisão, o vidro do para-brisa da aeronave ficou destruído, deixando o copiloto com alguns ferimentos leves no rosto.

Vidro do para-brisa de avião quebrou ao bater em ave
De acordo com o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáutico (Cenipa), a aeronave manteve a rota e pousou com segurança no destino.


Destroços de avião desaparecido há uma semana são localizados

Em Valença, no estado do Rio de Janeiro, foram encontrados os destroços do avião que estava desaparecido desde o dia 30 de janeiro. Os corpos de um empresário e de sua família também foram vistos.