Passageiros que já estavam na sala de embarque voltaram para o saguão.

Trajeto incluía Recife, Fortaleza, São Luiz, Belém e Santarém.


Marina Fontenele e Fredson Navarro
Do G1 SE

Um pássaro se chocou com uma aeronave da Tam que estava aterrissando no Aeroporto Santa Maria em Aracaju na tarde desta quarta-feira (12). Por conta disso, o voo JJ 3892 foi cancelado. A aeronave tinha saído de Manaus e pousou na capital sergipana, de onde sairia novamente para a capital do Amazonas às 15h30. Dezenas de passageiros que já estavam na fila da sala de embarque voltaram para o saguão. O trajeto incluía ainda parada nos aeroportos de Recife, Fortaleza, São Luiz, Belém e Santarém antes de chegar ao destino final.

Aeronave permaneceu no pátio do aeroporto de Aracaju (Foto: Anderson Barbosa/TV Sergipe)Aeronave permaneceu no pátio do aeroporto de Aracaju (Foto: Anderson Barbosa/TV Sergipe)

Jeferson Feitosa, presidente da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro), iria participar de um encontro nacional de assistência técnica em São Luiz. “Sou o representante do Nordeste nesse evento que começa na noite desta quarta-feira e por causa do ocorrido a região será a única do país sem representatividade. Isso significa uma grande perda porque essa seria a oportunidade de planejarmos as ações para o próximo ano”, lamenta.

Além disso, Jeferson reclama do atendimento prestado. “Problemas em voos acontecem diariamente em todo o Brasil e as empresas continuam impunes. Os funcionários não dão justificativa, não atendem bem e tudo fica como está. Também tem o prejuízo financeiro porque fiz reserva em hotel. A Tam quer me dar um crédito para viajar, quero o reembolso do dinheiro e isso vai ser feito nem que seja por meio judicial", diz.

A companhia aérea confirma o incidente no voo JJ 3892 e informa que as medidas estão sendo tomadas para que os passageiros não saiam no prejuízo. 

Leia a nota oficial da Tam:

“A TAM informa que a aeronave programada para operar o voo JJ3892 (Aracaju - Manaus), às 15h30 (horário local), foi atingida por um pássaro quando se preparava para aterrissar no aeroporto da capital sergipana. Por esse motivo, a operação foi cancelada e os passageiros estão sendo reacomodados em outros voos da companhia e de empresas aéreas parceiras. A companhia reitera que a segurança de voo é um valor imprescindível e todas suas ações visam garantir uma operação segura. Todos os clientes estão recebendo assistência necessária.”


Post a Comment

header ads
header ads
header ads