Queda de avião em Kazan deixa 50 mortos

Comitê de Investigação da Rússia deve abrir processo criminal para avaliar as causas do acidente.

ITAR-TASS

avião, kazan, boeing, acidente, vítimas, rússia

Um Boeing 737 da companhia aérea Tatarstan Airlines caiu no aeroporto de Kazan, capital da República do Tatarstão, quando estava prestes a finalizar um voo proveniente de Moscou.

O avião perdeu altitude, caiu na pista e seus tanques de combustível explodiram, produzindo um incêndio que foi completamente extinto em pouco tempo.

De acordo com os relatórios preliminares, todas as 50 pessoas a bordo teriam morrido, informou Irina Rossius, porta-voz do Ministério para Situações de Emergência.

“Todas as forças de centro regional do ministério na área do Volga foram colocadas em alerta máximo, e especialistas do centro de salvamento Centrospas estão prontos para seguir para Kazan imediatamente”, disse ela.

Fontes do Serviço Federal Russo para Aviação Civil também confirmaram à Itar-Tass que o jato transportava 44 passageiros, além de seis funcionários da companhia.

“O voo 363 do Boeing 737, que partiu do aeroporto moscovita Domodêdovo, caiu às 19:26 [horário de Moscou], enquanto pousava no aeroporto de Kazan”, disse um porta-voz do comitê.

O Comitê de Investigações da Rússia está considerando a abertura de um processo criminal sobre o acidente. “Medidas de verificação estão sendo tomadas, e os agentes e investigadores estão inspecionando o local do acidente”, acrescentou o funcionário do órgão.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aviação russa fará voo de observação sobre os EUA

Avião russo com 92 pessoas a bordo cai no mar Negro