ITAR-TASS
Um Boeing 737 da companhia aérea Tatarstan Airlines caiu no aeroporto de Kazan, capital da República do Tatarstão, quando estava prestes a finalizar um voo proveniente de Moscou.
O avião perdeu altitude, caiu na pista e seus tanques de combustível explodiram, produzindo um incêndio que foi completamente extinto em pouco tempo.
De acordo com os relatórios preliminares, todas as 50 pessoas a bordo teriam morrido, informou Irina Rossius, porta-voz do Ministério para Situações de Emergência.
“Todas as forças de centro regional do ministério na área do Volga foram colocadas em alerta máximo, e especialistas do centro de salvamento Centrospas estão prontos para seguir para Kazan imediatamente”, disse ela.
Fontes do Serviço Federal Russo para Aviação Civil também confirmaram à Itar-Tass que o jato transportava 44 passageiros, além de seis funcionários da companhia.
“O voo 363 do Boeing 737, que partiu do aeroporto moscovita Domodêdovo, caiu às 19:26 [horário de Moscou], enquanto pousava no aeroporto de Kazan”, disse um porta-voz do comitê.
O Comitê de Investigações da Rússia está considerando a abertura de um processo criminal sobre o acidente. “Medidas de verificação estão sendo tomadas, e os agentes e investigadores estão inspecionando o local do acidente”, acrescentou o funcionário do órgão.