Queda de avião em Kazan deixa 50 mortos

Comitê de Investigação da Rússia deve abrir processo criminal para avaliar as causas do acidente.

ITAR-TASS

avião, kazan, boeing, acidente, vítimas, rússia

Um Boeing 737 da companhia aérea Tatarstan Airlines caiu no aeroporto de Kazan, capital da República do Tatarstão, quando estava prestes a finalizar um voo proveniente de Moscou.

O avião perdeu altitude, caiu na pista e seus tanques de combustível explodiram, produzindo um incêndio que foi completamente extinto em pouco tempo.

De acordo com os relatórios preliminares, todas as 50 pessoas a bordo teriam morrido, informou Irina Rossius, porta-voz do Ministério para Situações de Emergência.

“Todas as forças de centro regional do ministério na área do Volga foram colocadas em alerta máximo, e especialistas do centro de salvamento Centrospas estão prontos para seguir para Kazan imediatamente”, disse ela.

Fontes do Serviço Federal Russo para Aviação Civil também confirmaram à Itar-Tass que o jato transportava 44 passageiros, além de seis funcionários da companhia.

“O voo 363 do Boeing 737, que partiu do aeroporto moscovita Domodêdovo, caiu às 19:26 [horário de Moscou], enquanto pousava no aeroporto de Kazan”, disse um porta-voz do comitê.

O Comitê de Investigações da Rússia está considerando a abertura de um processo criminal sobre o acidente. “Medidas de verificação estão sendo tomadas, e os agentes e investigadores estão inspecionando o local do acidente”, acrescentou o funcionário do órgão.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Avião de pequeno porte cai no mar em Paraty, na Costa Verde do Rio

American Airlines não leva brasileiros para réveillon em Nova Iorque

4 ficam feridos em pouso brusco de helicóptero na plataforma da Petrobrás