Jorge Estevão
Do UOL, em Cuiabá
 

Cinco passageiros e uma comissária de bordo ficaram feridos no voo 5343 da Trip Linhas Aéreas que fazia a rota Porto Velho (RO) a Confins, em Belo Horizonte (MG). A aeronave Embraer 190 (prefixo PP-TJL) foi obrigada a pousar no aeroporto Marechal Rondon (Cuiabá/Várzea Grande) por volta das 17h40 de domingo, por causa dos feridos.

Conforme informações da Infraero, no aeroporto havia 82 passageiros e cinco tripulantes a bordo quando o avião passou por turbulência no momento em que sobrevoava o espaço aéreo de Mato Grosso. A situação súbita provocou ferimentos leves em cinco passageiros e a uma comissária da Trip.

O comandante do voo (nome não revelado pela empresa) resolveu pousar no Marechal Rondon, às 17h40. Em terra havia ambulâncias de empresas particulares. Os feridos foram levados ao hospital Jardim Cuiabá. Por norma da companhia aérea, a identificação dos feridos não foi fornecida.

Os seis passageiros foram atendidos e liberados uma hora depois. Dos 82 ocupantes da aeronave, 12 ficaram em Cuiabá e seguiram no mesmo voo da Trip para Confins, que decolou às 20h48. Os outros 70 exigiram que a empresa os colocasse em outra companhia aérea, nesse caso a TAM, que tem compartilhamento operacional com a Trip. 

Outro lado 

A reportagem do UOL procurou a Trip em São Paulo e até a publicação deste texto não havia recebido resposta.

Post a Comment

header ads
header ads
header ads