Do UOL Notícias*
Em São Paulo 


 
Os passageiros que embarcaram no voo de Exeter, em Devon, para Newcastle, ambos na Inglaterra, esperavam uma viagem tranquila, mas levaram um susto quando um dos passageiros percebeu que a aeronave estava com problemas.

Ao olhar pela janela, Martin Brown, 30, percebeu que uma das rodas do avião, um Dash Q400, havia caído e logo comunicou à tripulação. Ele foi um dos sete passageiros que afirmaram ter visto o momento em que a roda soltou do avião, logo após a decolagem.

"Eu olhei pela janela e vi que faltava uma das rodas. Olhei para a pessoa que estava ao meu lado e disse: 'Sem querer te preocupar, acho que a roda do avião soltou'", disse Brown.

Antes de avisar ao piloto do ocorrido, os demais passageiros perceberam a situação logo entraram em pânico.

Enquanto o piloto sobrevoava a cidade para gastar um pouco do combustível - o que levou cerca de uma hora - antes de retornar ao aeroporto, boa parte dos 39 passageiros a bordo começou a enviar mensagens de despedida aos familiares.

"Foi horrível. Eu mandei mensagens de despedida para os meus pais e para o meu filho dizendo que eu amava eles e que essa poderia ser nossa última conversa", disse Christina Jackman, 28.

Mesmo com todo o pânico, o piloto conseguiu realizar um pouso de emergência - com uma roda a menos - no aeroporto de Devon sem que ninguém ficasse ferido.

O incidente aconteceu em 3 de março e só agora foi divulgado pela agência de investigações aéreas AAIB (Air Accidents Investigation Branch). Segundo o órgão, um aumento da temperatura teria provocado a quebra de uma peça e soltado a roda.

As informações são do "Daily Mail".

Post a Comment

header ads
header ads
header ads