O resgate foi feito por equipes do PARASAR com apoio de um helicóptero Blackhawk da FAB que içou os corpos do local da queda e os levou para Boa Vista

Márcio Azevedo - A Crítica


A Força Aérea Brasileira (FAB) resgatou na tarde deste sábado (9) os corpos das três pessoas mortas na queda do helicóptero Esquilo, matrícula PT-HNA, da empresa JVC Aerotáxi, que caiu dentro da reserva indígena Yanomami, em Roraima, no final da tarde de quarta-feira (6).

O resgate foi feito por equipes do PARASAR com apoio de um helicóptero Blackhawk da FAB que içou os corpos do local da queda e os levou para Boa Vista, que está distante do local do acidente cerca de 140 km.

O helicóptero da JVC sumiu do radar no final da tarde de quarta-feira quando retornava para a capital roraimense após decolar da base militar do Exército na comunidade indígena de Surucucu, no extremo Oeste do Estado. A aeronave transportava o funcionário da Comissão de Aeroportos da Amazônia (Comara) Antônio José de Melo acidentado no local. Ele vinha acompanhado do médico do Exército Oswaldo Nogueira e do enfermeiro João Júnior. No helicóptero também estavam o piloto Alberto Farias e o mecânico José Galvão.

Na queda, apenas o piloto e o funcionário da Comara sobreviveram. Eles foram resgatados juntos aos destroços do helicóptero no início da tarde de sexta-feira (8).

1 Comentários

Dalmi disse…
Caro Luiz Maia, gostaria de saber se tem informações sobre o andamento do processo de apuração das causas desse acidente?
Se sim. Favor enviar para meu e-mail: duartend@hotmail.com.br
header ads
header ads
header ads