FOLHA DE SP
DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Mais de 4.400 voos foram cancelados nesta terça-feira nos Estados Unidos, devido a uma tempestade com chuvas geladas, neve e fortes ventos, informou o site FlightAware.com, especializado em tráfego aéreo. O número sobe para 7.700 somados os voos de segunda, terça e quarta-feira.

O Aeroporto Dallas-Fort Worth, no Texas, importante centro do tráfego aéreo nos EUA, fechou brevemente na segunda-feira diante da tempestade e registrava atrasos de até três horas quando reabriu. Nesta terça-feira, o aeroporto voltou a fechar por quase uma hora, em meio a chegada dos jogadores e espectadores do Super Bowl, maior evento esportivo do país. 

No Aeroporto de O'Hare, em Chicago, cerca de 800 voos foram cancelados nesta terça-feira. Outros 700 voos foram cancelados em Dallas (Texas), 640 em Newark (Nova Jersey) e 780 nos aeroportos LaGuardia e JFK, ambos em Nova York. 

"Esta tormenta terá um impacto significativo nas companhias aéreas, em particular nas que fazem escala em Chicago [United e American] e em Newark [Continental]", advertiu o site. 

Os problemas nos voos devem aumentar com a previsão de ainda mais tempestades em 30 Estados, do Novo México a New England.

Post a Comment

header ads
header ads
header ads