Fluxo de carga e de passageiros cresce, mas instalações não oferecem conforto


Evandro Corrêa - O Liberal

Com uma média de 666 passageiros por dia, o aeroporto de Marabá, um dos que mais crescem na região Norte, vem despertando o interesse de inúmeras companhias áreas, que pretendem implementar em breve, novas escalas de vôos no município. Atualmente, existem dez linhas de vôos operando no aeroporto de Marabá, sendo que duas novas já foram confirmadas e outras quatro estão em estudo, com a perspectiva de serem implantadas até em 2011.

Segundo o gerente de Operação de Segurança da Infraero, Edvan de Jesus Santos, os dois novos vôos serão operados pela Gol Linhas Aéreas a partir de 15 de outubro deste ano. Os outros quatro vôos serão operados pela TAM e pela empresa Sete Linhas Aéreas. De acordo com dados da Infraero, o vôo 1176, da Gol virá de Brasília e chega por Marabá às 10h40 e segue para Belém às 11h10. A mesma aeronave deverá retornar da capital paraense, passando por Marabá às 13h40, seguindo para Brasília às 14h10.

Os outros dois vôos serão operados pela Sete Linhas Aéreas, sendo que um deles, com capacidade para 30 passageiros, vai partir de Goiânia, passando por Palmas, Araguaína, Marabá, Altamira, finalizando a rota em Belém. Pelo aeroporto de Marabá, denominado este ano de João Correa da Rocha, passaram nos últimos anos 243.094 passageiros e 1.911.844 kg de carga. Só aeronaves, segundo a Infraero, foram 9.592.

Post a Comment

header ads
header ads
header ads