Agência também contatou órgão regulador francês
Jornal do Brasil
Após uma série de problemas envolvendo o funcionamento das aeronaves da Air France, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou ontem que irá intensificar as fiscalizações na companhia aérea francesa. A Anac também entrou em contato com o órgão regulador francês para informá-lo sobre os defeitos registrados em rotas entre Brasil e França.
A Anac entrou em contato com o órgão regulador francês para informá-lo sobre os fatos e que está intensificando a fiscalização da companhia francesa, informou em comunicado.
Nos últimos nove dias, quatro voos da Air France que cobriam rotas de Rio de Janeiro e São Paulo até Paris tiveram que retornar ao Brasil ou foram atrasados em mais de 24 horas por diferentes problemas, incluindo técnicos.
Desde a semana passada, a Anac está realizando inspeções nas aeronaves da Air France, e até o momento verificou que a companhia cumpriu as regras de segurança, acrescenta.
Um voo da companhia francesa programado para a noite de sábado sofreu atraso de mais de um dia por causa de problema elétrico em um avião A330-200 com 170 pessoas a bordo.
Na quinta-feira, um voo de um Boeing 777 da Air France entre São Paulo e Paris foi cancelado por uma avaria na fuselagem do avião e só decolou um dia depois. Na terça-feira, um Boeing 747 que realizava um voo entre Rio de Janeiro e Paris teve que retornar duas horas depois que todos os banheiros deixaram de funcionar por um problema técnico.
E no último dia 10, o Boeing 747-400 que viajava para Paris com 423 pessoas a bordo teve que aterrissar em Recife após uma falsa ameaça de bomba a bordo.
A série de incidentes ocorre cerca de um ano depois de um avião da Air France cair no Oceano Atlântico, na rota entre Rio e Paris, em um acidente cujas causas ainda são investigadas e no qual morreram 228 passageiros.
Com agências
0 Comentários