A Crítica
A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) inaugurara, hoje, a nova área de armazenamento do Terminal de Logística de Carga do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. O evento está previsto para ocorrer às 10h30, numa área construída em frente ao pátio de estacionamento de aeronaves do complexo aeroportuário de Manaus.
Por meio de sua assessoria de imprensa, a Infraero informa que a nova área, com de 2.500 m², será utilizada para o armazenamento de paletes aeronáuticos, concretizando mais uma das ações adotadas pela empresa estatal para melhor atender seus clientes e usuários.
Para participar da entrega foram convidados representantes do setor empresarial, entidades de classe e empregados que atuam na área de Logística de Carga da Infraero.
Instatisfação
As condições de operação da Infraero em relação ao recebimento e armazenagem de cargas, consideradas aquém da demanda, foram duramente criticadas pelo empresários da indústria e do comércio, os quais, articulados com políticos da bancada federal forjaram e conseguiram, há 15 dias, uma reunião com o presidente da estatal, Murilo Marques Barboza.
A conversa, no entanto, não surtiu o efeito que os empresários pretendiam, porque Barboza não sinalizou com investimentos, preferindo, em contrapartida, pedir que os próprios empresários fizessem um relatório em parceria com os funcionários da Infraero no Amazonas, de modo que, a partir desse documento, a empresa pudesse pensar em alguma solução para o acúmulo de mercadorias no pátios dos terminais de carga do aeroporoto Eduardinho.