Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Pampulha: decisão da Anac irrita Aécio

Agência libera aeroporto para voos de qualquer porte. Medida favorece Azul

Marcelo Portela - O Globo

BELO HORIZONTE. A decisão da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) de liberar voos de qualquer porte no Aeroporto Carlos Drumond de Andrade, na Pampulha, provocou a ira do governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), e pôs o tucano em pé de guerra com a presidente do órgão regulador, Solange Vieira.

A medida anula a portaria 993, de 2007, da própria Anac, que limitava a operação no terminal a aeronaves para até 50 passageiros e voos dentro de Minas ou para estados limítrofes, desde que tivessem ao menos uma escala em cidade mineira. A portaria também permitia o uso do local por empresas de táxi aéreo e transferia todos os outros voos para o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins.

Uma fonte do governo afirma que a decisão da Anac seria para atender solicitação da Azul, que tem interesse em operar na Pampulha.

Para Aécio, a medida da Anac soou como uma rasteira no governo. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) de anteontem, com data de 17 de março. No dia seguinte, uma quintafeira, o governador e Solange Vieira estiveram juntos e Aécio não foi informado sobre a medida.

Postar um comentário

0 Comentários