.

07 maio 2009

TAM demite 21 executivos de alto escalão

Dois vice-presidentes saíram da empresa. Segundo fontes, pelo menos mais 280 empregados foram mandados embora

Erica Ribeiro – O Globo

A TAM iniciou este mês uma reformulação, com o corte de cargos de alto escalão, que resultou, até agora, no desligamento de 21 executivos, entre diretores e gerentes. Dentro dessa reformulação, deixaram a empresa o vice-presidente de Gestão de Pessoas e Conhecimento, Guilherme Cavalieri, e o vicepresidente Técnico, comandante Jorge Gabriel Isaac — ambos, segundo fontes, teriam sido levados da Gol pelo atual presidente da TAM, David Barioni.

A vice-presidência Técnica foi incorporada à vice-presidência de Operações, que tem à frente o comandante Fernando Sporleder. A diretoria de Gestão de Pessoas passou a se reportar à presidência. Segundo fontes do setor, os cortes na TAM não se limitam ao alto escalão. Profissionais de todas as áreas estão sendo desligados, e somente ontem 80 mecânicos teriam sido demitidos em São Paulo. Além disso, mais de 200 profissionais foram cortados de janeiro a março no Rio e em outros estados.

Ainda segundo uma fonte, a TAM planeja demitir dois mil empregados, antevendo uma queda na venda de passagens internacionais diante da redução tarifária autorizada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para voos ao exterior. A TAM tem hoje 25 mil empregados. A TAM informou que o corte de duas mil pessoas não procede.

Mas disse que “busca continuamente adequar sua estrutura às condições dos mercados onde opera e às perspectivas desses mercados”. E que tem dado mais atenção à redução de custos.

A OceanAir inicia, dia 18, voos do Santos Dumont para São Paulo, Brasília e Belo Horizonte. Segundo o diretor-executivo, Renato Pascowitch, as rotas de Belo Horizonte e Brasília foram transferidas

do Galeão, que deixa de ter voos da OceanAir.

0 comments:

Header Ads

Copyright © Aeronauta | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top