Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Nova malha ajuda resultado da Ocean Air

César Felício, de Belo Horizonte – Valor

A expansão da oferta de voos da Ocean Air, do grupo Synergy, que também controla a colombiana Avianca, diminuiu o impacto da queda de movimento de passageiros desde o início da crise econômica global. Segundo o diretor-executivo da empresa, Renato Pascowitch, no primeiro trimestre deste ano houve um recuo de 3% no número de bilhetes vendidos no mercado doméstico, em relação a igual período do ano passado. O resultado tenderia a ser pior, não fosse a reestruturação da malha que elevou de 150 mil para 250 mil a oferta de assentos.

"Com essa expansão, conseguimos ser mais competitivos no mercado corporativo, já que passamos a atuar em horários mais procurados para voos, o que diminuiu o impacto que a crise econômica poderia provocar", afirmou.

A empresa atingirá 90 voos diários a partir desta semana. Estava no início deste mês com 74. A maior expansão será no aeroporto Santos Dumont, no Rio, com oito novos voos. Com isso, o aeroporto na região central do Rio passará a concentrar um sexto dos voos da empresa. Pascowitch prevê um crescimento de receita de 17% com o aumento das frequências no Santos Dumont.

Postar um comentário

0 Comentários