DA REPORTAGEM LOCAL

Recém-chegada ao aeroporto de Viracopos, em dezembro, a Azul criou em janeiro um serviço de traslado gratuito para seus passageiros, entre o aeroporto e os shoppings Villa-Lobos (zona oeste de SP) e Tamboré (Grande SP). Com ocupação média de 35%, o transporte passará a ser cobrado em março - custará cerca de R$ 25.

Iniciado no dia 14 em fase de testes, o serviço de ônibus com ar-condicionado, televisão e internet sem fio atraiu mais passageiros do aeroporto até São Paulo do que no sentido contrário, diz o presidente da Azul, Pedro Janot.

"A média é de dois [passageiros nos ônibus sentido Viracopos-SP] para um [SP-Viracopos]. Na vinda [para o aeroporto], as pessoas têm mais opções", diz. A viagem leva uma hora e dez minutos - quase o tempo do voo até Vitória (ES).

A cobrança a partir de março, segundo Janot, já era prevista. "O serviço foi uma forma de mostrar ao passageiro que é possível usar o aeroporto. Embora Congonhas e Cumbica fiquem mais perto, os passageiros estão sujeitos ao trânsito."

"Foram o preço e a facilidade do traslado que me fizeram viajar por Viracopos", diz o engenheiro Emerson Tuboni, 31, que ia ontem para Salvador.

Embora não descarte a possibilidade de incluir o traslado gratuito em promoções no futuro, Janot diz não acreditar que o serviço vá fazer diferença na disputa das empresas por passageiros, já que TAM, Gol e Trip, que também operam em Viracopos, usam o aeroporto principalmente para conexões - diferentemente da Azul, que usa o terminal em voos diretos.

Post a Comment

header ads
header ads
header ads