WILLIAM CORRÊA
Passado o susto de cair com avião, o secretário da Segurança Pública do Estado do Amazonas, Francisco Sá Cavalcante, já está em sua casa. Passadas pouco mais de quatro horas do acidente, Cavalcante foi socorrido no pronto-socorro do Hospital Municipal 28 de Agosto e, em seguida, liberado. Na queda, o piloto do hidroavião morreu.
Apesar disso, outro passageiro que viajava com o secretário, o diretor do Instituto de Ensino Integrado da Segurança Pública, coronel Francisco das Chagas Gomes Pereira, permanece internado no hospital em observação.
Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Antônio Dias dos Santos, Chagas sofreu alguns ferimentos na cabeça, mas passa bem. O co-piloto e um aluno oficial da Polícia Militar que estavam no avião também foram liberados do hospital.
Acidente
Um hidroavião, transportando cinco pessoas, caiu por volta das 7h30 (horário local -- duas horas a menos de Brasília) deste domingo no Estado do Amazonas logo após a decolagem. O piloto da aeronave, Antônio Alberto Machado Cavalcante, de 41 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O avião, de prefixo "PT-ONN", decolou de um hangar de uma marina que fica no igarapé do Tarumã, em Manaus. Poucos minutos depois, testemunhas dizem que ouviram um barulho estranho na aeronave quando, ainda no igarapé, caiu a cerca de um metro da margem, batendo em algumas árvores.
Ainda de acordo com o comandante dos Bombeiros, o coronel Chagas ficou preso às ferragens e sofreu alguns ferimentos na testa e nas costas. Exceto o piloto, os demais passageiros conseguiram sair de dentro da aeronave. As causas do acidente ainda não foram esclarecidas.