Certificação permitirá que a Empresa otimize seus serviços pós-venda naquele país
São José dos Campos, 11 de agosto de 2008 – O centro de peças de reposição da Embraer na China foi certificado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) no Brasil, em conformidade com o Regulamento Brasileiro de Homologação Aeronáutica (RBHA), Parte 21, para conceder certificados de aeronavegabilidade para peças e equipamentos. Um extensivo processo de auditoria qualificou os técnicos de qualidade da Embraer China a emitir certificados de aeronavegabilidade para peças de reposição por meio do seu próprio sistema de qualidade na China, ampliando a extensão dos serviços e oferecendo mais flexibilidade aos clientes.
A auditoria realizada pela ANAC destacou o fato de a Embraer China não apresentar divergências relativas à infra-estrutura e processos operacionais da unidade. Esta certificação permite que a Embraer China otimize sua cadeia de suprimentos, reduzindo o tempo de entrega de peças e oferecendo mais agilidade dos serviços. Com essa realização, a Embraer fortalece seu compromisso de oferecer serviços de materiais de alto nível para melhorar a cobertura de apoio da crescente frota de aeronaves da Empresa no mercado.
“Estamos muito orgulhosos pela certificação da nossa equipe”, disse Siu Ying Yeung, Diretor de Suporte e Serviços ao Cliente da Embraer China. “Com esse passo, criamos condições para um processo lean e para sermos mais competitivos no atendimento às demandas dos nossos clientes na China.”
Até 30 de junho de 2008, a Embraer entregou 33 jatos comerciais para seis clientes na China e contava com uma carteira de encomendas firmes de 88 aviões para empresas aéreas chinesas. A Companhia possui também uma linha de montagem de jatos regionais em Harbin, região nordeste do país, desde 2003. Com a certificação do centro de peças pela ANAC, a Embraer reforça o compromisso de ter naquele país serviços aeronáuticos eficientes e de qualidade.