A companhia aérea American Airlines já cancelou cerca de 2.500 vôos desde terça-feira. O motivo, segundo a empresa, é a necessidade de fazer uma revisão de toda a frota de aviões MD-80. Só ontem foram cancelados mais de 930 vôos.

A empresa admitiu que os cancelamentos devem prosseguir até amanhã. De acordo com o porta-voz da American Airlines, Tim Wagner, ontem pela manhã, a FAA (a entidade reguladora do transporte aéreo americano) tinha liberado 101 dos 300 aviões MD-80 da companhia, e 16 esperavam pela inspeção. Porém apenas 60 estavam prontos para voar.

As inspeções de segurança também já atingiram outras companhias aéreas nas últimas semanas, como a United, Southwest, Delta, Alaska Airlines e Midwest Airlines. As duas últimas, inclusive, cancelaram cerca de 30 vôos ontem. Estima-se que cerca de 250 mil passageiros da American Airlines foram prejudicados.

Segundo analistas, o problema pode estar apenas no começo. As últimas inspeções fazem parte da segunda fase de auditoria realizada pela FAA na documentação de manutenção dos aviões de todas as companhias aéreas domésticas. A atual rodada de inspeções só deve acabar em 30 de junho.

Post a Comment

header ads
header ads
header ads