DA SUCURSAL DO RIO

A designer Camila Souza Lobo Braga, 28, teve parte do couro cabeludo arrancada quando saía de um helicóptero em Angra dos Reis (150 km do Rio de Janeiro), anteontem, por volta das 10h.

Os cabelos da designer foram "sugados" pela hélice de cima do helicóptero - um Bell 407, segundo boletim do Polícia Civil. Após perder o escalpo, Braga ficou inconsciente. No mesmo dia, ela foi operada pelo cirurgião plástico Ivo Pitanguy, no Rio. A designer recuperou a consciência, mas está internada.

Ela estava em férias no Rio com o marido, o empresário Sérgio Campos Braga, e a filha. A família mora em Cuiabá (MT), mas parentes a aguardavam em Angra, na marina do Pirata's, ao lado do shopping.

De acordo com Sérgio Braga, a família usa helicópteros com freqüência e o piloto "é muito bom".

"Não tenho como culpá-lo." Segundo o relato feito à polícia pelo piloto, uma norma do heliponto não permite o desligamento completo da aeronave. O shopping Pirata's nega a versão. "Em qualquer heliponto, o desembarque é rápido, não pode ficar estacionado. Mas se deve desligar o helicóptero, sim", afirmou o representante Nilton Júdice.

"A norma é desligar o helicóptero, mas quase ninguém faz isso, as pessoas têm pressa", disse o ex-comandante do CGOA (Coordenadoria Geral de Operações Aéreas) e atual empresário de táxi aéreo Aécio Malaguti.

Post a Comment

header ads
header ads
header ads