DA SUCURSAL DO RIO
A designer Camila Souza Lobo Braga, 28, teve parte do couro cabeludo arrancada quando saía de um helicóptero em Angra dos Reis (
Os cabelos da designer foram "sugados" pela hélice de cima do helicóptero - um Bell 407, segundo boletim do Polícia Civil. Após perder o escalpo, Braga ficou inconsciente. No mesmo dia, ela foi operada pelo cirurgião plástico Ivo Pitanguy, no Rio. A designer recuperou a consciência, mas está internada.
Ela estava em férias no Rio com o marido, o empresário Sérgio Campos Braga, e a filha. A família mora em Cuiabá (MT), mas parentes a aguardavam em Angra, na marina do Pirata's, ao lado do shopping.
De acordo com Sérgio Braga, a família usa helicópteros com freqüência e o piloto "é muito bom".
"Não tenho como culpá-lo." Segundo o relato feito à polícia pelo piloto, uma norma do heliponto não permite o desligamento completo da aeronave. O shopping Pirata's nega a versão. "Em qualquer heliponto, o desembarque é rápido, não pode ficar estacionado. Mas se deve desligar o helicóptero, sim", afirmou o representante Nilton Júdice.
"A norma é desligar o helicóptero, mas quase ninguém faz isso, as pessoas têm pressa", disse o ex-comandante do CGOA (Coordenadoria Geral de Operações Aéreas) e atual empresário de táxi aéreo Aécio Malaguti.