da Folha Online
O presidente nacional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Cezar Britto, disse hoje que as denĂșncias de supostas irregularidades nos contratos da Infraero (estatal que administra os aeroportos) devem ser investigadas. Essas denĂșncias devem ser alvo da CPI do ApagĂŁo AĂ©reo, que deve ser instalada na CĂąmara dos Deputados.
"A CPI Ă© o melhor instrumento para se apurar as denĂșncias de corrupção na Infraero, e apresentar soluçÔes para a moralização do sistema aeroviĂĄrio brasileiro", disse Britto.
Ontem, os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) mandaram a CĂąmara instalar imediatamente a CPI do ApagĂŁo AĂ©reo. "DenĂșncias de corrupção nĂŁo podem mais ficar planando no ar da impunidade. O Brasil precisa conviver, sem medo, com os instrumentos adequados de apuração e combate Ă corrupção", disse Britto.
Britto disse que a CPI "sempre serĂĄ um constitucional instrumento de investigação e de defesa dos interesses da cidadania". "Uma CPI, qualquer que seja sua motivação, nĂŁo pode ser encarada como panacĂ©ia ou instrumento descartĂĄvel no jogo da polĂtica."