AeroMagazine
A TAM inaugurou, em janeiro último, sue novo vôo internacional entre o Rio de Janeiro e Paris (França).
A linha é a terceira da companhia paulista para a França, que já opera duas freqüências diárias a partir de São Paulo.
Um destes vôos seria operado por uma aeronave MD-11, que acabou não sendo entregue no prazo previsto (outubro de 2006) pela Boeing e VEM (Varig Engenharia e Manutenção).
Sem o avião, a TAM remanejou para a rota de Paris, um de seus A-330 que cumpria uma das duas freqüências diárias entre São Paulo e Miami (EUA).
A TAM espera operar três aeronaves MD-11 em breve, como prevê o contrato de leasing de curto prazo assinado no final de 2006 com a Boeing.
A fábrica norte-americana promete entregar estes aviões enquanto a companhia brasileira aguarda a chegada de quatro novos Boeing 777-300 ER, prevista para 2008.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh88CdIkR8LKYU0fCngPvqKnwd4KHupHV6tX2euL3jAp5ythtkld26QyOvEDGtOJ8ldUN6LeY8x-OlyxGl6v-L4YU1FZH5IcQS7cKZJctxI1CeaFkzWfQmAqXUv8jodFZCh3R6dzw/s400/MD11.jpg)
A linha é a terceira da companhia paulista para a França, que já opera duas freqüências diárias a partir de São Paulo.
Um destes vôos seria operado por uma aeronave MD-11, que acabou não sendo entregue no prazo previsto (outubro de 2006) pela Boeing e VEM (Varig Engenharia e Manutenção).
Sem o avião, a TAM remanejou para a rota de Paris, um de seus A-330 que cumpria uma das duas freqüências diárias entre São Paulo e Miami (EUA).
A TAM espera operar três aeronaves MD-11 em breve, como prevê o contrato de leasing de curto prazo assinado no final de 2006 com a Boeing.
A fábrica norte-americana promete entregar estes aviões enquanto a companhia brasileira aguarda a chegada de quatro novos Boeing 777-300 ER, prevista para 2008.
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